top of page

Vida saudável e lucrativa



De acordo com dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), o Brasil é o segundo maior mercado de academias do mundo. Por isso, são quase 32 mil academias e mais de 8 milhões de alunos matriculados. Além disso, as marcas que comercializam este tipo de serviço, voltado ao esporte, vida saudável e qualidade de vida também vendem muito.


Dentro do franchising, o segmento de Saúde, Estética e Bem-estar possui um dos mais expressivos números. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), no primeiro trimestre de 2023, o setor teve crescimento de 27% em comparação ao mesmo período do ano passado com um faturamento superior a R$ 12 bilhões.

As lojas desse tipo de serviço também vendem muito. Assim, as mais de 7 mil lojas especializadas movimentam 4,73 bilhões de reais por ano no país, segundo os números coletados pela Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP).


O esporte remete à qualidade de vida, e, por isso o interesse por saúde física tem esse crescente a cada ano. É evidente que no Brasil há um maior interesse no futebol, porém, o mercado de academia está em plena expansão. Dessa forma, essa pode ser uma oportunidade de começar a ter um negócio de sucesso com bom retorno.


A busca por uma vida saudável tem modificado completamente o comércio de artigos esportivos e academias e o mercado busca amadurecimento. Assim, as franquias de esportes são ótimas sugestões de negócios para “filar” uma parte desse bolo.

Para ter uma franquia ligada a esportes não é obrigatório e nem necessário que o franqueado seja um indivíduo fitness ou apaixonado por esportes, basta ele gostar do segmento e ter boas noções de gestão do negócio. Fundamental, mesmo, é que o investidor tenha conhecimento básico do produto ou serviço que está oferecendo e esteja atento à demanda do mercado.


E a diversidade no segmento esportivo é extremamente interessante, pois vai muito além de academias de musculação ou lojas de artigos esportivos. Se dedicar a um esporte em si, vem se tornando um prazer entre a população brasileira. Sabemos que as escolinhas de futebol possuem uma enorme abrangência, afinal, somos o “País do Futebol”, mas, as demais modalidades esportivas vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil.



Fast Tennis

A franquia Fast Tennis não é, somente, uma academia de tênis. Ela vai muito além de, apenas, uma prestadora de serviços de educação física. Ela é comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um apelo global à ação de Erradicação da pobreza; Saúde e Bem-estar; Trabalho decente e crescimento econômico e Redução das desigualdades.


De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população global fosse mais ativa. E este é um dos valores da Fast Tennis, trazer mais qualidade de vida, atividade e saúde para as pessoas.

A Fast Tennis está no mercado desde 2018 e, atualmente, possui 4 unidades próprias em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Tudo começou em 2017, quando Lucas André praticava o tênis como atividade física e se apaixonou pelo esporte. Além disso, ele enxergou a oportunidade de construir uma academia de tênis diferente das opções que existiam em Belo Horizonte, pois viu que o mercado na capital mineira poderia passar por uma transformação conceitual, na qual a experiência do cliente e profissionalização da empresa poderiam ser um diferencial.


O sócio Felipe Souza foi convidado por Lucas para tocar a operação e, por possuir um perfil realizador e fortemente orientado a resultados era a peça fundamental para a sociedade.

O primeiro professor contratado da Fast Tennis foi Patrick Galdino que, hoje, também é sócio da academia.


A Fast Tennis propõe aos seus clientes uma melhor qualidade vida e ter hábitos mais saudáveis a partir da prática do tênis. A academia leva para o seu público a opção de aprender tênis de maneira divertida em um modelo flexível de marcações de aulas, adaptado ao estilo de vida de cada um, de acordo com a agenda e a proximidade de onde mora.


A franquia traz uma abordagem sobre o tênis de forma inovadora com o conceito Fun & Flex que abre um leque de oportunidades para que qualquer pessoa possa praticar tênis se divertindo e com flexibilidade de agenda. A Fast Tennis não vende aulas de tênis, ela vende saúde e diversão!


A Fast Tennis tem como propósito dar acesso à prática do tênis e incentivar um estilo de vida saudável à população brasileira. Sua meta é fazer a diferença na vida das pessoas com atitudes e atividades. É poder levar a felicidade através do esporte.

Leveza, alegria e saúde!


Deseja saber mais sobre como se tornar um (a) franqueado (a) FAST TENNIS? Conte com o Ecossistema 300. Na 300 Consultoria você terá todas as informações necessárias para adquirir uma franquia. Entre em contato www.300consultoria.com.br



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page