A padaria não é mais a mesma. Aquele modelo tradicional que “só tem pão” ficou no passado. Atualmente, o estabelecimento vem ganhando um status diferenciado que vai muito além da massa de trigo quentinha.
Se antes a padaria era um lugar de passagem onde os clientes entravam, pegavam seus pães e iam embora, agora ela se tornou um local de encontro, de criar laços e de contemplação, porque não?
Em formato gourmet, agora as padarias oferecem mais qualidade e diversidade do que as tradicionais. Assim, o cliente não estará mais apenas de passagem, ele se tornará fiel e vai passar muito mais tempo no local por ter mais opções além do tradicional pão francês.
A ideia da padaria gourmet é oferecer mais que o básico, ou seja, inovar. Ela une elementos de lanchonete e restaurante e, também, oferece comodidade, praticidade e qualidade.
Além do cardápio de produtos tradicionais, como os pães, cafés e bolos, ela oferece refeições completas. Por exemplo, no horário do café da manhã há um self-service com salgados fritos e assados de diferentes sabores, além de doces, sucos e demais bebidas. Mas no restante do dia também há opções diversas para que você possa passar pelo estabelecimento em qualquer horário, sem se preocupar com a escassez de um produto específico.
A diferença entre esses dois tipos de padaria é que a gourmet busca ingredientes mais refinados, mesmo para as receitas simples de pão. A padaria gourmet não se preocupa apenas com quantidade, mas também com qualidade.
Dessa forma, as padarias gourmet agradam até mesmo os paladares mais exigentes, pois oferecem alimentos mais artesanais e frescos, o que é muito bem-vindo para quem aprecia uma culinária mais diversa e sofisticada.
Além disso, a padaria gourmet se diferencia pela inovação, já que está sempre em busca das tendências modernas do setor alimentício, novas sobremesas e recheios de salgado, novas misturas para o tradicional cafezinho, entre outras.
Com uma amplitude de produtos e serviços que visam atender as mais diversas demandas que o consumidor atual apresenta, as novas padarias trazem uma concepção diferenciada para a panificação e confeitaria brasileira.
As padarias incluem um amplo mix de produtos que aliam conforto e praticidade, além do cuidado com a apresentação em investimentos de diversos segmentos de serviços no ponto de venda. Destacam-se ainda fatores que agregam valor aos produtos como:
Embalagens especiais.
Iluminação diferenciada.
Formato inovador e de layout: máquinas, equipamentos, balcões.
Estrutura de centrais de produção.
O estilo da padaria brasileira apresenta-se como referência não somente no setor de alimentos, mas também na panificação mundial. Nossas empresas de panificação apresentam um modelo que varia muito em relação a outros lugares no mundo que mantêm o padrão tradicional de vendas. Ele tem sido apresentado em feiras e eventos internacionais, a investidores estrangeiros, que passaram a conhecer o conceito e a investir nesse mercado, oferecendo aos empresários nacionais novas opções de maquinário, utensílios e equipamentos.
Os proprietários buscam no exterior o que há de mais refinado, moderno e atrativo no mercado para proporcionar aos clientes uma experiência única e exclusiva que vai além do pão ou do cafezinho.
É o exemplo da Cakech. Ela oferece uma alimentação de melhor qualidade para seus clientes com um café da manhã saudável e nutritivo, para toda a família, inclusive crianças, e é entregue de maneira prática e confortável.
A empresa começou em janeiro de 2022, quando deu início às operações da loja piloto no centro comercial de Alphaville, São Paulo. Seis meses depois a Cakech abria a sua primeira loja franqueada, no Shopping Morumbi, também na cidade de São Paulo.
Em seu grupo de fundadores, a Cakech possui pessoas com alto know-how em diversos segmentos, tais como padaria, confeitaria, gastronomia, varejo, gestão, entre outros. Além de contar com produtos diferenciados de altíssima qualidade e com preço competitivo.
A Cakech possui parceria com o maior padeiro do mundo, Rogério Shimura, primando por pães de fermentação natural. Já os doces, são inspirados nos ensinamentos da École Lenôtre, da França, e são requintados e sofisticados.
O café é em parceria com a Nespresso, que agrada aos mais diversos e exigentes paladares e, ainda, possui fácil operação e os milk-shakes são produzidos com o mais puro gelato italiano e de fabricação própria.
Nesta inovação de conceito em padarias, a Cakech, também, possui em seu cardápio, drinks internacionais, com mixologia molecular e vinhos importados.
Para completar o paladar, produtos de charcutaria, laticínios, antepastos e geleias produzidos pela marca.
Um novo conceito, uma nova era, um novo olhar para as padarias brasileiras.
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