top of page

Mercado fitness em alta


Durante a pandemia, surgiram novos adeptos às atividades físicas. As pessoas perceberam a importância de se praticar exercícios e cuidar da saúde e do corpo.


Com o crescimento desta demanda, o mercado fitness acabou ganhando mais investimentos e, consequentemente, ampliando a sua oferta de produtos e serviços. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) do primeiro trimestre de 2022, os segmentos de moda e saúde, beleza e bem-estar tiveram faturamentos de R$ 4,8 milhões e R$ 9,7 milhões, respectivamente, um aumento de mais de 13% comparado ao mesmo período de 2021 em ambos os setores.


Algumas marcas do universo fitness acabaram se tornando grandes apostas no setor. E os negócios desse nicho tendem a gerar um relacionamento saudável e de valor com o consumidor.


E há franquias diversificadas dentro do setor. Desde academias bem equipadas e lojas de moda fitness como, também, o mercado gastronômico, voltado à alimentação saudável. As franquias com foco em esportes, como lutas, esportes radicais, beach tennis e até mesmo surf estão ganhando cada vez mais espaço.


O relatório Iniciação do Setor de Bem-Estar: Uma Maçã por Dia, da Credit Suisse, elencou três tendências de longo prazo para o setor fitness: aumento nos índices de pessoas que praticam atividades físicas, procura por aulas coletivas de pequeno porte e demanda por tecnologia fitness em aplicativos e vestuário. Também estima um crescimento de 19% do mercado mundial de bem-estar até 2024.


Nos últimos anos, a inclusão da classe C nas academias e estúdios também foi um dos fatores que fez com que o segmento crescesse de forma acelerada. A estratégia agressiva nos preços, com os modelos low cost, de ticket médio menor, garantiu esse caminho.


Um outro ponto positivo, que impulsiona as oportunidades para se investir em franquias, é a taxa de ocupação. Por conta do grande número de lojas que fecharam, devido à pandemia, os aluguéis estão mais baixos e existem boas opções de espaços para negociar.


Além disso, para quem analisa pela ótica do mercado financeiro, hoje, a taxa de retorno para quem investe em uma franquia é muito mais interessante do que qualquer outro tipo de investimento.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page