top of page

Lucrando com a limpeza



O segmento de Limpeza e Conservação é um mercado extremamente promissor. Segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), os serviços terceirizados da área são uma das atividades com maior potencial de crescimento no momento e vem ganhando notoriedade entre as pessoas que desejam ter um negócio próprio.


De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em relatório apresentado com os números do franchising no 4° trimestre de 2022, o segmento cresceu 12,1%, em comparação ao mesmo período do ano anterior, movimentando a quantia de quase R$1,7 bilhão.


Com possibilidades de atendimento amplo, as franquias de limpeza e conservação estão em alta, se posicionando de forma positiva no mercado com atrativos para os clientes e, também, empreendedores.


O setor tem apresentado crescimento contínuo e é possível avaliar algumas tendências do mercado de franquias de limpeza e conservação. Assim, várias franquias atuam com este tipo de serviços, seja terceirizando colaboradores ou então com a venda de produtos de limpeza para estes ambientes.


Uma das vantagens de se adquirir uma franquia de limpeza e conservação é a possibilidade de atuar e modelo home-office, um formato que não exige instalação da unidade em pontos comerciais, fazendo com que os custos de abertura e operação sejam ainda mais baixos.


Dentro de um mesmo setor, há vários nichos quando falamos de limpeza e conservação e um dos que mais destaca atualmente é o de limpeza doméstica e empresarial. Assim, é possível investir em apenas um modelo de franquia que irá realizar atendimentos diversos para residências, empresas, comércios e fábricas.


Dessa forma, a ampliação dos procedimentos proporciona um maior ticket médio de atendimento o que, consequentemente, aumenta os ganhos da unidade.


CIA DAS DIARISTAS


A Cia das Diaristas é uma empresa de terceirização de serviços de limpeza. Ela oferece serviços de limpeza residencial, empresarial, pós-obra, condomínios, eventos, pré e pós mudanças e, também, limpezas especiais.


O empreendimento nasceu em 2013, no Rio Grande do Sul, após uma vasta experiência de seu CEO e diretor Cássio a frente de outras empresas e franquias em demais segmentos. Após perceber a necessidade que algumas pessoas tinham para conseguir um serviço de limpeza momentâneos, como uma pós-mudança, por exemplo, ele viu ali a oportunidade de terceirizar este serviço e atender a grande demanda que existia.


Além de um serviço habitual, de limpezas em residências e empresas, a Cia das Diaristas foi pioneira, em 2017, criando o e-commerce deste tipo de serviço, onde o cliente poderia contratar, online, o tipo de limpeza, o dia, a pessoa que iria fazer o trabalho e o horário que desejava ser atendido.


Logo após o sucesso com a inovação de ter um e-commerce de serviços, a Cia das Diaristas entrou para o sistema de formatação do Sebrae-RS e, no final de 2020, a primeira franquia foi vendida.


Hoje, possui unidades em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.

As franquias de limpeza e conservação atendem justamente uma parcela de mercado que precisa cada vez mais dos serviços profissionais de limpeza, já que hoje é uma prática comum terceirizar esse tipo de atividade e, assim, economizar tempo para outras responsabilidades.


Deseja saber mais sobre como se tornar um (a) franqueado (a) CIA DAS DIARISTAS? Conte com o Ecossistema 300. Na 300C Consultoria & Educação você terá todas as informações necessárias para adquirir uma franquia.


Entre em contato www.300consultoria.com.br


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


bottom of page