O mercado no interior do país está crescendo e trazendo muitas vantagens
Um fator que vem chamando a atenção do setor de franquias é o crescimento da força econômica no interior do Brasil. Segundo levantamento feito em 2018, realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising, das 11 cidades que mais apresentaram crescimento em unidades, sete não são capitais.
Este novo cenário pode ser visto de várias formas e uma delas, por exemplo, é a do aumento da abertura de shopping centers em cidades menores. Segundo a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), quase 80% das inaugurações desses estabelecimentos, entre 2017 e o primeiro semestre de 2018, foram em cidades do interior. Com isso, os números de franchising crescem, já que muitas franquias instalam suas lojas ou quiosques dentro desses espaços.
Há algumas décadas o interior do país tem visto seus mercados regionais crescerem amparados também no aumento da densidade populacional desses locais. Assim, as pequenas cidades têm se aproximado das grandes metrópoles quando o assunto é oferta de serviços e produtos, gerando grandes oportunidades para empreendedores. Algumas franqueadoras, inclusive, estão em busca de candidatos dispostos a operar franquias no interior.
Com esta pandemia, quem não pensou em “fugir” para o interior, não é mesmo? Pois bem, além de se resguardar, você também pode empreender. De acordo com especialistas, investir em franquias em cidades do interior traz algumas vantagens, como concorrência menor, aluguel de imóveis mais barato e facilidade na fidelização de clientes.
Segundo o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, essa não é só uma tendência, mas sim uma constatação de fortalecimento dessas regiões através do estabelecimento definitivo das franquias. A interiorização das franquias é uma realidade. E esse é o grande diferencial do franchising, a capacidade de chegar a todos os lugares do país, levando marcas, produtos e serviços a todos os públicos.
Gostaria de saber mais sobre como expandir sua marca para o interior do país? Entre em contato com nossos consultores.
Comments