top of page

Franquias home based


Em 2021, o setor de franchising faturou R$ 185 bilhões, com mais de 170 mil unidades de franquias espalhadas pelo país. Segundo a última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as unidades de home based cresceram mais de 4% em um ano, correspondendo a 14,8% de todas as unidades do país.


E neste segmento há diversos setores de atuação, desde alimentação, serviços e educação. As franquias de serviços educacionais, por exemplo, faturaram mais de R$ 11 bilhões em 2021, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior.


De acordo com a ABF, o perfil de franqueados que procura franquia como renda extra corresponde a quase 17% do número total de franqueados no país. São pessoas que já têm uma colocação no mercado de trabalho e que buscam uma forma de complementar a renda, ou que desenvolvem um trabalho freela ou meio período, pessoas que já estão aposentadas.


Com a possibilidade de se trabalhar de casa, sem a necessidade de um local fixo para operação, o modelo home based permite ser administrada em horários flexíveis e o franqueado pode manter o seu emprego atual, por exemplo.


É o caso da franquia da 300C. É possível ser um franqueado, prestando consultorias aos empreendedores de todo o Brasil, atuando desde a sua própria casa e, ainda, caso seja de seu interesse, mantendo o emprego que você já possui. Isso permite um ganho maior de renda e, ao decorrer do tempo, o franqueado decide se continua com o emprego tradicional ou se mantém as duas frentes.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page