Visando o futuro do delivery no Brasil e o crescimento exponencial das franquias nacionais, a 300 Franchising Group, empresa controladora da 300 Franchising, maior aceleradora de franquias o Brasil com mais de 7,5 mil franquias vendidas, investe em inovação no mercado gastronômico e, também, digital.
Mirando esse nicho que tende a acelerar, cada vez mais, no Brasil, a maior aceleradora de franchising do país começa a investir na COZI – Host Kitchens, Startup de cozinhas digitais. O valuation e o investimento não foram revelados.
A COZI é uma startup que conecta marcas de alimentação que querem expandir no delivery à restaurantes locais. De um lado a marca cresce mais rápido comparado a modelos tradicionais, e de outro o restaurante local aumenta seu faturamento sem custo extra. É o que a COZI chama de Host Kitchen, ou cozinha anfitriã.
E, apesar de 10 meses de vida, a COZI já possui mais de 25 cozinhas e várias marcas clientes, como grandes nomes como 10 Pastéis, maior rede de pastelarias do mundo, FatBuda, maior rede de hamburgueria vegetariana do Brasil, Los Paleteros, de paletas mexicanas, entre outras, e, agora, com o investimento da 300Group tende a crescer exponencialmente.
Segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a maioria esmagadora dos restaurantes possuem muita capacidade ociosa em sua cozinha, tanto de pessoas quanto de tempo, equipamentos e espaço. Atualmente, 95% dos restaurantes brasileiros são pequenos ou médios, com médio ou baixo faturamento, muito trabalho e custos fixos elevados. Somente no ano de 2020, 70% dos restaurantes fecharam com prejuízo ou empatando.
A COZI é uma startup que visa resolver dois grandes problemas: 1) ajudar os restaurantes a lucrarem mais com um modelo de cozinhas virtuais e 2) ajudar as pessoas a terem acesso a comidas frescas e receitas únicas.
A melhor forma de ampliar uma marca e atingir seu fim social grande é por via Host Kitchens, pois somente o digital pode propiciar expansões tão grandes e rápidas capazes de atingir públicos que não teriam acesso a marcas maiores, pois essas em regra não têm interesse em levar suas para cidades com 100 mil habitantes, por exemplo.
E a 300 Franchising Group investe para acelerar o sucesso e crescimento de pequenos empresários. Um investimento focado em trazer resultados através de facilitadores, uma vez que os empreendedores poderão expandir as suas demandas e produtos sem precisar readaptar a sua estrutura física, mas, se integrando ao indispensável universo digital.
Para aqueles que buscam a expansão da sua marca e produtos através da inovação da COZI, com sua abrangência digital, advém a oportunidade de garantirem uma melhor gestão de sua empresa, contando com a consultoria necessária da 300 Franchising Group, aceleradora que mais entende de crescimento exponencial no Brasil.
A COZI é liderada pelo empresário Yuri Melo, empreendedor serial e investidor anjo, ele foi fundador do Loop Food, estabelecimento que vendeu mais de 100 mil sanduíches em 3 anos e destinou parte das vendas à doação do produto para comunidades carentes, empresa essa que vendeu à um grupo em 2021 para fundar a COZI.
Case de sucesso
Um dos clientes da COZI - Host Kitchens, por exemplo, é uma hamburgueria que possui um cardápio inicial projetado para ser enxuto de hambúrgueres veganos e adaptado aos gostos do público alvo sem perder em nada para uma lanchonete tradicional. Em seu projeto, há clássicos como smash burgers em diversas receitas, além de batatas fritas, bebidas e sobremesas.
A rede, atualmente, conta com 24 cozinhas e, aproximadamente, R$100 mil de faturamento por mês, projetando encerrar o ano de 2022 com 40 cozinhas e R$2,5 milhões em faturamento acumulado. A empresa atende mais de 3000 clientes por mês e já vendeu mais de 50 mil hambúrgueres desde a sua inauguração em abril de 2021. A meta em 5 anos estar com 300 cozinhas e faturar R$36 milhões ao ano.
Kommentare