top of page

4 Motivos para investir em Franquia de Educação


Instituições de ensino preparam uma nova geração de alunos com diferentes expertises.


O segmento de educação vem crescendo de forma exponencial nos últimos anos, conforme revela um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), realizado no último quadrimestre de 2021.


Os dados mostram que as franquias deste setor foram responsáveis por mais de 1 milhão de novas oportunidades de emprego no país e por movimentar o equivalente a R$ 11,4 milhões em 2021.


Para quem desejar empreender no mercado educacional, especialistas citam quatro motivos que justificam seguir nessa empreitada:


1 – Aplicação de metodologia inovadora: Desenvolver novas habilidades e competências requer acompanhamento das tendências tecnológicas. A presença da interação e experiências mais imersivas, como a indicação de vídeos e sites para aprofundamento do assunto abordado, disponibilização de materiais no ambiente digital e atividades gamificadas contribuem para o desenvolvimento do pensamento crítico. É por isso que no setor educacional a tecnologia deve ser parte fundamental dos métodos de aprendizagem.


2 – Contato diário com um segundo idioma: O inglês já deixou de ser diferencial e passou a ser essencial no mercado de trabalho como um todo. Por isso, promover atividades com a presença do inglês é fundamental durante os anos de educação básica. Apostar em uma abordagem comunicativa, trazendo situações do cotidiano motivam essa experiência. Outro ponto importante é aplicar o idioma em projetos integrados com outras disciplinas.


3 – Estímulo da criatividade e proatividade: A nova geração exige conhecimentos técnicos e analíticos. Quem tiver uma aprendizagem passiva, ficar apenas esperando pela informação ou por alguém que o ensine como fazer algo, não irá conseguir se desenvolver pessoalmente e nem profissionalmente daqui para frente. Será necessário saber procurar as informações e aprender com os métodos que estão disponíveis.


4 – Receita recorrente: Dado o longo período do processo de aprendizagem, desde a educação infantil, passando pelo ensino fundamental até o ensino médio, o modelo de negócio permite uma receita recorrente e duradoura ao franqueado. Além disso, o constante ingresso de novos alunos na vida escolar devido a busca das famílias brasileiras por uma educação de qualidade e já consolidada no segmento.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page