Franquias com serviços voltados para animais de estimação movimentaram mais de R$51,7 bilhões no último ano. Com a alta procura por cuidados com os pets, o mercado deste segmento está aquecido para expansão. Segundo a projeção do Instituto Pet Brasil (IPB), a área deve crescer 14% até o final de 2022, aumentando o faturamento conquistado em 2021.
A movimentação positiva foi uma das grandes impulsionadoras de novos negócios, como a criação de franquias especializadas no setor focadas no bem-estar animal.
Visando as necessidades dos animaizinhos, as franquias do segmento investem em cuidados diversos para os pets, os quais vão muito além de banho, tosa ou acessórios. O setor vem ampliando os serviços prestados aos bichinhos, onde tem até banhos de ofurô, cromoterapia, massagens e muito mais.
Algumas marcas do setor oferecem serviços focados no afeto e bem-estar e, ainda, contemplam cuidados especiais como creche e treinamentos.
Empresários do ramo relatam que o mercado está bastante aquecido e ressalta que o brasileiro passou a cuidar mais dos seus mascotes. Cuidados, estes, que deixaram de ser um luxo e, atualmente, são considerados como necessidades para os bichinhos.
Sem contar as inovações que chegam a todo momento e mexem, ainda mais, com o setor. Há franquias que oferecem serviços e cuidados para cachorros com agendamento por aplicativo, por exemplo. Transformando o que antes era apenas um atendimento voltado para banho e tosa de cães (com taxi dog) e, mais recentemente, passando a oferecer um leque maior de produtos, com atendimentos em domicílio. ou a oferecer vacinação em domicílio.
Com a economia no setor gerando mais de R$ 50 bilhões por ano, o mercado se torna fértil para novos investimentos. Por isso, os empresários estão avaliando com mais afinco as necessidades de seu público e preparando soluções e estratégias para melhor atendê-lo.
Comentarios