top of page

Franquias de unidades móveis


As franquias de unidades móveis são aquelas que não se estabelecem em locais fixos como uma loja ou quiosque. Este modelo de negócio está cada vez mais frequente no mercado e conta com as facilidades oferecidas pela franqueadora, além de poder atuar em espaços públicos e privados.


As unidades móveis oferecem maior praticidade em suas operações e, ainda, redução de custos de manutenção e funcionamento, que se tornam a escolha principal para empreendedores que buscam minimizar o seu investimento inicial.


Este modelo de franquia foi inspirado nos food trucks, que possuem maior liberdade de locomoção para levar os seus produtos aos seus clientes.

No Brasil, o início das unidades móveis ocorreu com o trabalho dos caixeiros viajantes, que iam até às cidades maiores, realizavam compras e as vendiam em pequenos lugarejos. Não muito tempo atrás, o serviço se modernizou com a oferta de doces e sorvetes vendidas em caminhões.


Atualmente, as unidades móveis são mais utilizadas para a venda de lanches, cachorro-quente e bebidas, mas a utilização também ocorre em prestadores de serviços como: banho e tosa de pets, conserto de celulares, venda e entrega de água engarrafada, além de muitas outras opções de serviços oferecidos.


Para investir em uma franquia de unidade móvel, é preciso fazer uma pesquisa detalhada de quais franquias oferecem este modelo de negócio e, assim, você poderá optar pelo segmento que mais se adequa ao perfil.


Lembre-se que, normalmente, é necessário fazer adaptação de um veículo para implantar a franquia, e obter a regularização no Detran de sua cidade, para atuar.


Gostaria de saber se este é um modelo de franquia para você? Faça uma consultoria com a 300C e descubra! E, quem sabe, transformar o seu negócio em uma franquia de unidade móvel? Caberia no estilo de produtos ou serviços que sua empresa oferece? Entre em contato conosco!

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page