O CEO da LDF, Vinicius Barreto, explica a importância de se passar conhecimento para os que querem expandir suas marcas através do franchising
Uma das especialidades da Loja de Franquia é formatar as marcas e torná-las franqueadoras. Há mais de 20 anos no mercado com experiência em franchising, a LDF sabe quais os pontos positivos de cada gestão, como torná-la eficiente e onde é preciso direcionar o foco para obter sucesso.
De acordo com o CEO da Loja de Franquia, Vinícius Barreto, boa parte das franqueadoras têm o mesmo problema em suas gestões. São os mesmos 20% de erro que todos os empreendedores que fracassam, cometem nos dois primeiros anos.
“O papel da nossa consultoria é fazer com que o empreendedor não cometa estes erros. Vamos formatando, entendendo junto ao empresário como buscar o modelo ideal, questionando e melhorando os modelos de negócio. Nós fazemos os empresários refletirem sobre a sua marca, sua empresa. O nosso processo é esse, de questionamento”, revela Vinícius.
Quando falamos em prazo de formatação, não há uma data fixa, precisa. Porém, segundo o CEO, é necessário, no mínimo, 90 dias para a conclusão ideal. É importante passar por todas as etapas da formatação, principalmente fazer com que o empreendedor entenda, nos mínimos detalhes, como sua empresa deve funcionar, como o franchising de fato funciona e, claro, saber repassar tudo isso aos seus colaboradores para que haja uma comunhão de ideias.
“O mínimo recomendado são 90dias. Este é um prazo saudável para que possamos discutir e passar por todas as etapas necessárias com os nossos clientes. A Loja de Franquia não tem pressa. Queremos é passar todo o nosso knowhow para que os empresários estejam totalmente aptos para seguirem sozinhos. Gosto sempre de falar que cliente que me dá faísca, eu dou fogo. Ou seja, quanto mais vontade de aprender, de compreender o seu negócio, mais tenho vontade de ensinar tudo que ele precisa saber para ter sucesso. E isso, claro, pode durar os três meses ou até mesmo cinco meses. Afinal, há questionamentos que precisamos ir mais a fundo”, ressalta Vinícius Barreto.
O prazo de formatação tem muito a ver com o planejamento criado. Com o objetivo da marca. A consultoria da Loja de Franquia não é fazer com que o empreendedor seja dependente da LDF. Claro que estaremos sempre dando apoio quando necessário for, mas o que é oferecido durante a consultoria é a “casca”.
“Durante o processo, ensino até mesmo a história do franchising, pois o dono da empresa tem que saber falar do negócio dele, tem que saber difundir o franchising, a ideia, a marca. Até mesmo quando está sentado em uma mesa de bar, ele saber falar sobre o seu negócio e o que está por trás do franchising. Ele é o principal vendedor da marca dele”, finaliza Vinícius.
Na Loja de Franquia, a essência da consultoria é uma mentoria, um acompanhamento.
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