top of page

Cabelos saudáveis e rentáveis


A autoestima é muito influenciada pela nossa aparência, por isso nos preocupamos tanto com a nossa saúde e bem-estar. Tratar da nossa estética é muito importante para nos sentir bem e, por isso, crescem cada vez mais os estabelecimentos voltados para o cuidado do corpo.

O Brasil, hoje, é o terceiro maior mercado mundial em gastos com saúde e estética, com projeções de crescimento para os próximos anos, segundo as agências internacionais de marketing. A força deste mercado, faz com que as empresas do setor continuem acreditando no seguimento e investindo em inovação.


E um dos nichos que vem ganhando destaque no segmento é o de tratamento capilar. As agressões do dia a dia, os produtos e os aparelhos utilizados no cabelo podem afetar as fibras capilares, e quando isso acontece, os sintomas incomodam. É nessa hora que torna-se essencial dar atenção especial aos fios.

Em 2019 a Sociedade Brasileira de Dermatologia também revelou dados alarmantes sobre a queda de cabelo feminina, onde afirma que 30% de todas as mulheres do mundo, até 2025, poderão desenvolver calvície antes dos 40 anos de idade e o Brasil lidera esse ranking, onde a sua maior preocupação é não haver profissionais e clínicas especializadas na área de tricologia.


A tricologia capilar estuda e encontra soluções para diversos distúrbios capilares que alteram a estrutura e o aspecto do cabelo, como queda e quebra dos fios, caspa, infecções e problemas no couro cabeludo. Este tratamento atua diretamente na saúde capilar, enfatizando a desintoxicação, o aumento da oxigenação e favorecendo a distribuição de nutrientes.

A tricologia não é mais uma ciência exclusiva de clínicas dermatológicas. Ela evoluiu para dentro de clínicas e salões de beleza, a fim de combinar os melhores tratamentos para alcançar um único objetivo: a saúde capilar. O primeiro passo é realizar uma avaliação-anamnese capilar através de um questionário, onde a cliente conta toda a sua rotina capilar e hábitos diários.

Com uma avaliação minuciosa do couro cabeludo e dos fios, em um procedimento indolor e não invasivo, verifica-se descamação, oleosidade, perda de cabelo, etc. Depois disso, é possível identificar os fios mais velhos, os efeitos de doenças autoimunes e inflamações no couro cabeludo. E a partir do diagnóstico, a tricologista poderá recomendar os tratamentos mais eficazes de maneira personalizada para cada caso.

Além de diagnosticar e indicar o tipo de tratamento a ser seguido, o profissional especialista em tricologia também orienta o paciente sobre mudanças de hábito que são essenciais para melhorar a afecção.


O diferencial da consulta com o especialista em tricologia é poder contar com um diagnóstico completo. Pois, envolve desde a descoberta da origem do problema, até a definição do tratamento mais adequado.

A tricologia trata:

  • Alopecia Androgenética (calvície masculina e feminina);

  • Alopecia Areata;

  • Eflúvios Telógenos, Anágenos, entre outros. (Queda de cabelo);

  • Caspa e seborréia;

  • Nutrição capilar;

  • Anti Aging Capilar;

  • Psoríase;

  • Excesso de oleosidade;

  • Pruridos (coceira no couro cabeludo);

  • Recuperação de fios danificados.

Por isso, a triclogia vem sendo buscada cada vez mais pelos consumidores. Afinal, o autocuidado vai muito além da estética e envolve a saúde das pessoas. Cerca de 66% dos consumidores acham que cuidar da beleza e aparência física não é um luxo, mas uma necessidade.


Visando este mercado promissor e necessário, a Seven Hair viu a oportunidade de levar saúde e bem-estar ao maior número de pessoas. A demanda por este tipo de tratamento é o que a motiva a levar ao seu público a união entre saúde e estética.


Nas clínicas Seven Hair é introduzida a sublimação de sentidos, envolvendo as pessoas de forma completa na visão, olfato e audição, criando um ambiente completo de sensações. A atitude da marca representa a experiência vivida, acolhimento ao paciente e tecnologia aplicada.


A Seven Hair oferece aos seus pacientes o Método 4P Seventy Seven que, ao ser desenvolvido, buscou primeiramente ouvir as queixas apresentadas por pacientes que vieram de outros tratamentos. O Método consiste em:

  • Preventiva: Evita que as doenças do couro cabeludo se desenvolvam com mais rapidez.

  • Participativa: Buscamos uma relação de transparência entre paciente e profissional, para que o paciente participe ativamente de todas as decisões e modificações que sejam necessárias durante o tratamento.

  • Preditiva: Identificamos e mapeamos a cada sessão o possível avanço das doenças e tratamos rapidamente.

  • Personalizada: Criando propostas de tratamento individualizada, segura, eficaz e indolor.

A Seven Hair possui uma equipe Multidisciplinar e cada unidade pode ser composta por: Biomédicos, Cosmetólogos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Psicólogos, Médicos e Terapêutas Capilares, todos especializados em Tricologia.


A marca não possui concorrentes diretos no franchising, sendo a 1ª rede de Franquias no segmento de Tricologia do Brasil. Muitos pacientes não têm acesso a atendimento dermatológico pelo alto custo financeiro, gastos em consultas, exames, medicamentos e manutenções do tratamento.


A clínica utiliza as tecnologias mais avançadas do mercado, com técnicas não invasivas ou minimamente invasivas, além de serem economicamente acessíveis. A primeira unidade foi inaugurada em Brasília, no Distrito federal e, desde então, a Seven Hair vem crescendo e amadurecendo com inovação e capacitação para atender às necessidades e particularidades de seus pacientes em todos os aspectos que envolvem a saúde capilar.

Deseja saber mais sobre como se tornar um (a) franqueado (a) Seven Hair? Conte com o Ecossistema 300. Na 300C Consultoria & Educação você terá todas as informações necessárias para adquirir uma franquia. Entre em contato www.300consultoria.com.br



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page