top of page

As tendências do setor para 2022

Esta é a hora de investir! Começar o ano novo realizando o sonho de se tornar um empreendedor

Mesmo diante de uma crise econômica, pela qual o Brasil vem passando, o brasileiro é um povo que busca sempre se reinventar. E, diante disso, o empreendedorismo nunca esteve tão em alta no país.


Para quem está pensando em investir na sua independência financeira, é importante estar atento às tendências de negócios para 2022. E o setor de franquias promete um futuro promissor para o próximo ano.


Diante da alta taxa de desemprego, ter um negócio próprio, e que seja rentável, surge como a principal alternativa para várias famílias. Esse momento também vem sendo encarado como uma oportunidade para quem sempre sonhou em empreender.

Segundo um levantamento recente do SEBRAE, no primeiro semestre de 2021 houve um aumento recorde de abertura de micro e pequenas empresas no país. Um percentual considerado o maior desde 2015.


Somente nos seis primeiros meses foram cerca de 2,1 milhões de novos negócios, um crescimento de 35% em comparação ao mesmo período em 2020.


E onde devemos estar de olho para 2022? Fique atento aos nichos que estão mais em alta.


Educação - Com a pandemia, o ensino passou a ser remoto. Com isso, houve uma queda no desempenho dos estudantes. Para não comprometer o aprendizado, muitos pais resolveram aderir alternativas para reforçar os estudos.

Quem possui experiência nesse ramo poderá investir em empresas que prestam o serviço de aulas particulares para crianças e adolescentes. A vantagem é que requer um investimento mais baixo, comparado a outros segmentos, e pode trazer um bom retorno a curto prazo.


Alimentação em casa - Com o delivery em alta, investir em franquias de marcas de alimentos que entregam em domicílio é uma ótima pedida.


Farmácias - Um dos setores que mais faturaram nos últimos anos foi o farmacêutico. As redes de farmácias estão querendo ampliar cada vez mais os seus negócios.


Estética – Um que segue em alta. A prova disso é que o Brasil está entre os três maiores países do mundo que consomem produtos e serviços de beleza e bem-estar. E engana-se quem acredita que o mercado se limite apenas às mulheres. Os homens estão cada vez mais vaidosos e buscando por serviços de cabelo, barba e pele. Esse, inclusive, pode ser um nicho a ser explorado, uma vez que a concorrência ainda é infinitamente menor do que a do público feminino.


Empreender pode ser uma ótima opção para quem busca uma forma de sustentar a família ou deseja ter independência financeira. No entanto, não é uma tarefa simples. É preciso ter planejamento para que o negócio traga o retorno desejado e possa crescer.

Por isso, é imprescindível ter apoio e acompanhamento de especialista no setor.

Conte sempre com a Loja de Franquia para te auxiliar. Entre em contato conosco!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page