top of page

4 Tendências do mercado para ficar de olho em 2023


Ano Novo, novas oportunidades! É fundamental estar atento às tendências do mercado para saber o que acontece ao seu redor, principalmente, como está o perfil dos consumidores, a persona do seu negócio e o comportamento dos seus concorrentes.

Alguns setores terão mais destaque neste ano de 2023, como o tecnológico, os que dizem a respeito à saúde e consciência ambiental e, claro, o comércio digital.

Saiba o que vai ser Top Trend do mercado em 2023:


Tecnologia


Se a sua empresa ainda não se reiventou digitalmente, ela está atrasada. A transformação digital é o boom do comércio nos dias de hoje. É importante investir na área ou adotar novos diferenciais para se manter competitivo.

Um desses diferenciais é o omnichannel, que tenta estar presente em todos os canais e redes sociais disponíveis. Aposte nos canais certos, onde seu público realmente se faz presente e você consegue atender a demanda.


Consciência ambiental


Reutilização e Upcycling estão super em alta e agitam o mercado inspirando muitos negócios e dando às sobras um enorme potencial. Materiais e resíduos podem ser comercializados ou trocados entre empresas parceiras, doados, reaproveitados em novos processos produtivos, convertidos em bioenergia, etc. As possibilidades são infinitas e podem fazer parte de diferentes campos. Uma delas é a moda upcycling, que vai além dos brechós tradicionais, segmento em que a ideia é reaproveitar materiais já existentes como tecidos, estofados, roupas e alguns outros que são classificados como sobras, ou mesmo sucatas para transformar em roupas novas, geralmente feitos à mão.


Saúde


Não sei se você já conhece a palavra: "wearable". Ela significa qualquer dispositivo tecnológico que possa ser usado como acessório, ou que possamos usar. Os principais exemplos são os smartwatches e pulseiras fitness, relógios de pulso e pulseiras conectadas, que têm o monitoramento da saúde como um dos recursos mais atraentes, além de ajudar os usuários a medir sua frequência cardíaca ou velocidade de corrida, os wearables também são uma mão na roda para quem precisa de mais praticidade na sua vida diária. Por exemplo, eles permitem que você acompanhe notificações sem a necessidade do seu telefone, pague por proximidade e até use-o como GPS.


Outro ponto forte no mercado é o investimento na melhor idade. A sociedade está envelhecendo e os idosos são mais ativos no mercado. Há um público-alvo muito forte para entender e aproveitar.


Clubes


Clubes por assinatura não são novidade, afinal a economia circular já estava transformando o mercado antes mesmo da pandemia: livros, bebidas, alimentos e produtos de higiene pessoal são os segmentos de maior destaque do setor, mas as possibilidades são muitas e continuam em alta. O maior apelo dos clubes de assinatura é a conveniência e as previsões de gastos que eles trazem para seus clientes. Esse modelo de negócio desperta a curiosidade dos consumidores para que as empresas possam enviar suas bolsas de vinho, discos, livros, produtos de beleza de acordo com o comportamento e gosto pessoal do cliente.


O truque é encontrar mercados inexplorados, ou raramente explorados, e investir em negócios de pagamentos recorrentes.


Algum destes nichos tem a ver com você? O que mais te atrai e pode ser a sua meta de investimento neste 2023? Gostaria de saber mais e achar a franquia ideal para o seu perfil? No Ecossistema 300 você tem um direcionamento completo para todos os passos a serem seguidos na busca pela franquia que mais se adequa ao seu interesse. Empreenda!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page